Peças para o próximo leilão

336 Itens encontrados

Página:

  • Casa Real Brasileira - D. João VI -  Prato em porcelana chinesa da Companhia das Índias, em formato octogonal, do "Serviço dos Galos", trazido por D. João VI quando da transferência, em 1807, da Corte Portuguesa, para o Brasil, e utilizado pela Família Real na Fazenda de Santa Cruz, RJ. Apresenta no centro, vista de jardim com rochedos, flores e galos, com borda moldurada por guirlanda de bambus, intercalada por flores, decorada com ricos esmaltes brancos, "rouge de fer" e da família rosa. Um exemplar reproduzido no livro "A Porcelana da Companhia das Índias nas coleções Particulares Brasileiras" de Jorge Getulio Veiga e na pág. 95 do livro "Louça da Aristocracia no Brasil" de Jenny Dreyfus. Séc. XVIII. Reinado Quianlong (1736-1795).  22 cm.
  • Casa Reinante. Louça da Companhia das Índias da Casa Reinante. D. João VI. Serviço das Corças. Travessa de porcelana Chinesa da Companhia das Índias. Dinastia Qing (1644-1911). Ao redor de 1800. Decoração inspirada na simbologia budista chinesa. Prato do mesmo serviço reproduzido em "Louça da Aristocracia no Brasil", de Jenny Dreyfus, página 99.  30 x 23,5 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Louça da Companhia das Índias na Casa Reinante. Serviço da "Vista Pequena". Legumeira com sua respectiva tampa de porcelana chinesa da Companhia das Índias. Dinastia Qing (1644-1911). Reinado Jiaqing (1796-1820). Procedente do serviço utilizado pela Casa Reinante, na Fazenda Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Prato do mesmo serviço ilustrado em "Louça da Aristocracia no Brasil", de Jenny Dreyfus, página 93. Aproximadamente 32 x 22 x 14 cm.
  • Casa Imperial Brasileira- D.Pedro II - Xícara para café e seu pires, em porcelana francesa pertencente ao serviço Imperial de D.Pedro II, conhecido como Serviço PII Grande Borda verde esmeralda e P.II entre friso em filigrana a ouro, tendo em reserva, o Brasão de Armas do Império do Brasil. Esse serviço foi presenteado a D. Pedro II, por D.Luis Rei de Portugal, por ocasião da visita do Imperador brasileiro a Portugal. Peça do mesmo serviço, reproduzido na pág. 214 do livro "Louça da Aristocracia no Brasil", de Jenny Dreyfus. Séc. XIX.
  • Casa Imperial Brasileira - D.Pedro II - Xícara para chá e seu pires, em porcelana francesa, pertencente ao Serviço Imperial de D. Pedro II, conhecido como o raríssimo "Serviço PII Pequeno". Borda decorada em verde esmeralda e friso em filigrana a ouro, ostentando na parte superior, em reserva, Brasão de Armas do Império do Brasil. Este serviço foi presenteado a D. Pedro II, por D. Luis Rei de Portugal, por ocasião da visita do Imperador Brasileiro a Portugal. Peça do mesmo serviço reproduzida na pág. 214 do livro "Louça da Aristocracia no Brasil", de Jenny Dreifus.Século XIX. Peça de coleção em impecável estado de conservação.
  • Casa Real Brasileira -  D. João VI -  Prato de porcelana Companhia das Índias, do "Serviço Vista Grande", com decoração em sépia e frisos dourados. Borda composta por desenhos geométricos e folhas simétricas, ostentando no centro, em reserva, paisagem campestre com personagens. Exemplar do serviço originário da Fazenda de Santa Cruz, RJ, conforme catalogação dos exemplares idênticos que integram o acervo do Museu Histórico Nacional, do IHGB, e do Museu Imperial em Petrópolis, RJ. Exemplares do mesmo serviço catalogados e reproduzidos na pág. 93 do livro "Louça da Aristocracia no Brasil", de Jenny Dreyfus e na pág. 235 do livro "O Brasil e a Louça da Índia" de E.F.Brancante. China. Cerca 1800. 25 cm.
  • Casa Imperial Brasileira- Condessa de Lages - Maria Caetana Eudóxia de Almeida Torres (RS, Torres, 1827 - RJ, Petrópolis, 21.08.1913). Única peça remanescente do serviço da titular, representada por travessa em porcelana chinesa com centro decorado com predominância de esmaltes da Família Verde, representando cena da "Oferenda da Romã", emoldurada por friso a ouro guarnecendo faixa decorada com grilos e motivos florais. Dinastia Qing (1644-1911). Século XIX.  Acompanha certificação de origem com firma e registro no Cartório do 9º Ofício de Petrópolis, RJ. 25,5 x 33,5 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Princesas Isabel e Leopoldina - Daguerreótipo, cerca de  1855. Apresenta a assinatura de Isley Pacheco, fotógrafo da Casa Imperial, na moldura metálica. Princesa Isabel segura à sua mão esquerda,uma camélia vermelha, sua flor predileta durante toda a vida. 15 x 12 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Louça Chinesa da Companhia das Índias da Aristocracia.  Serviço do Comendador Conselheiro Antonio Prado. Prato de porcelana chinesa, da Companhia das Índias. Dinastia Qing, 1644-1911. Século XIX. Apresenta ao centro pinturas baseadas em fábulas de Esopo (620  560 a.C.), um escravo e contador de histórias na Grécia antiga, recontadas por La Fontaine, no século XVII. Integrou o serviço encomendado por João Ferreira Pinto, que pertenceu sucessivamente a seu filho Antonio Costa Pinto e a seu genro, o Conselheiro Antonio da Silva Prado. Exemplar congênere reproduzido em "Louça da Aristocracia no Brasil", de Jenny Dreyfus, página 137. 25 cm.
  • Casa Imperial Brasileira - Barão de Ramalho - Joaquim Inácio Ramalho ( São Paulo 1810 - 1902). Prato de porcelana Cia das Índias, pertencente ao serviço do Barão de Ramalho, com decoração monocromática em " rouge de fer ". Borda com faixa e volutas. Caldeira apresentando, em reserva, paisagem campestre. Exemplar do mesmo serviço reproduzido à pág. 138 do livro Louça da Aristocracia no Brasil de Jenny Dreyfus. Dinastia Qing (1644 -1911). Século XIX.  25 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Medalha de prata. Anverso: D. Pedro II Imp. Const.e Def. Perp. Do Brasil. Reverso: O Anjo - Custódio. As Orphaas dos Honrados servidores de Estado Decretado a 18 de Julho começado a 7 de Setembro de 1842. Gravador Azevedo. 50 mm.
  • Casa Imperial Brasileira. Medalha de Prata. Anverso: "Dom Pedro Segundo Imperador do Brasil". Reverso: "Prêmio da Segunda Classe Conferido na Segunda Exposição Nacional. 1866". 37 mm.
  • Casa Imperial Brasileira. Medalha de prata. Anverso: "Dom Pedro II Imperador do Brasil. Protector da Indústria". Reverso: "Exposição Provincial de Pernambuco. Premio Conferido. 1872". Gravador Luster F. 37 mm
  • Casa Reinante. D. João VI. Medalha de cobre. Anverso: "O Príncipe de Brazil e Regente da Portugal". Reverso: "Vota Pública". 53 mm.
  • Casa Imperial Brasileira. Medalha de cobre. Anverso: "Joze Bonifacio de Andrada e Silva". Reverso: "Nasceo a 13 de Junho 1763. Falleceo no Rio de Janeiro a 6 de Abril 1838. Independência do Brasil. 7 de Setembro de 1822". Gravador Zeferino Ferrez. 46 mm.
  • Casa Imperial Brasileira. Medalha de cobre. Anverso: "Cena de desembarque". Reverso: "O Príncipe de Joinville Desembarcando no Rio de Janeiro 5-1-1838". 37 mm.
  • Casa Imperial Brasileira. Medalha de Cobre. Anverso: "D. Pedro II Imp. Const. Def. Perp. Do Bras.". Reverso: "Lançamento da Pedra Fundamental do Novo Hospital da Santa Casa de Misericórdia 2-7-1840". Gravador: Azevedo G. 51 mm.
  • Casa Imperial Brasileira. Medalha de cobre. Anverso: "Dom Pedro II Imperador do Brasil. Protector das Artes e da Indústria". Reverso: "Exposição Nacional. Decreto de 17 de Julho de 1861. Inaugurada no Rio de Janeiro a 2 de Dezembro de 1861". Gravador C. Luster F. 51 mm.
  • Casa Real Francesa.  "L. Philippe 1er". Impressão colorida por método e técnica, que criam um efeito tridimensional. Vidro trincado. 12 x 15 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Medalha de cobre. Anverso: "Dom Pedro Segundo Imperador do Brazil". Reverso: "Premio Conferido na Terceira Exposição Nacional. 1873". 36 mm.

336 Itens encontrados

Página: