Peças para o próximo leilão

336 Itens encontrados

Página:

  • Casa Imperial Brasileira. Princesa Isabel e Gastão dOrleans, Conde dEu - Conjunto de porcelana francesa pertencente ao 2º serviço de gala. Composto de doze peças, seis pratos rasos e seis pratos fundos. Borda recortada e filetada a ouro, ostentando monograma I.G. sob Coroa Imperial. Marcado Escalier de Cristal  Paris. Em alguns a marca de fabricação Haviland. Prato raso 24 cm e prato fundo 23 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Princesa Isabel e Gastão dOrleans  Conde dEu. Serviço de cristal dito "Isabel e Gastão". Par de "Flutes" de Cristal. Ao centro das taças estão lavradas as iniciais I.G. sob a Coroa Imperial Brasileira. 16 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Princesa Isabel e Gastão dOrleans  Conde dEu. Serviço de cristal dito "Isabel e Gastão". Conjunto de quatro "Flutes" de Cristal. Ao centro das taças estão lavradas as iniciais I.G. sob a Coroa Imperial Brasileira. 16 cm.
  • Família Imperial. Copo de prata ostentando ao centro coroa de Marques. Contrastado ao fundo. Interior em "vermeil".  9 cm de altura.
  • FREI AGOSTINHO DE JESUS - Nossa Senhora da Conceição. Imagem de barro branco cozido, policromada, século XVII. 60 cm. Excepcional imagem de autoria de Frei Agostinho de Jesus, frei beneditino falecido no ano de 1661, considerado, junto com o seu mestre, Frei Agostinho da Piedade, o primeiro grande artista brasileiro, contendo em sua base 19 (dezenove) cabeças de anjos. Coleção Dr Ary Casagrande.<br><br>Exposições: "Berço do Barroco Brasileiro e seu Apogeu no Tribunal de Justiça", realizada em meados do ano de 2010, figurando na capa do catálogo da referida exposição.<br><br>"Oratórios Barrocos", realizada no Museu de Arte Sacra de São Paulo, de 23/08/2011 a 23/10/2011, de curadoria do professor de Artes Percival Tirapeli, um dos maiores conhecedores da história do barroco brasileiro, que ao fazer análise da referida imagem, colacionada à folha 84 do catálogo, mostrou-se o seguinte texto: "A Virgem da Conceição está suspensa sobre uma revoada de cabeças de anjinhos com asas assimétricas perturbadas pelos rolos de nuvens. Duas volutas buscam em vão ordenar na base polimórfica os anjos na face anterior, a lua tenta acomodar o caimento do tecido nas faces laterais e linhas retas colocam ordem na peanha na parte posterior. É característico do mestre carioca embasar a imagem sobre peanha polimórfica robusta. Logo acima o tecido da túnica cai amassado sobre os cabelos enrolados dos anjinhos de gola. O sapato é apenas sugerido, e, escuro, sobressai sobre as bochechas rechonchudas infantis. O panejamento da túnica azul ricamente ornada com rosas douradas é imponente. Na frente é seguro nos pulsos, na altura das mãos postas em oração. Cai formando um S do lado esquerdo deixando transparecer o forro reto, vermelho - da virgindade - e no ventre, uma grande linha curva aponta para quem ela acabou de conceber. Uma reverberação em ondas percorre todo o tecido da Imaculada, indicando o movimento do sagrado fruto de seu ventre. Todo o lado esquerdo da imagem é mais evidente. O olhar é introduzido pela voluta, segue pela fímbria lunar, continua na curva do manto e enrola-se nas pequenas fitas do cinto da cintura. Sobe pelas linhas das mãos postas e abre-se entre as madeixas para fixar-se no rosto cintilante de felicidade.<br><br>"300 Anos de Devoção Popular", ano de 2017, em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, realizada no Museu de Arte Sacra de São Paulo ao se comemorar o jubileu dos trezentos anos do encontro da Santa nas águas do rio Paraíba do Sul, estando retratada à página 87 do referido catálogo.
  • Casa Imperial Brasileira. Fronha em seda, linho e bordado. Ao centro Brasão Imperial Estilizado, com escudo apresentando as iniciais LFGB. Ao seu redor a seguinte inscrição: "A S. A.I. Isabel Condessa dEu. Offerece Ellen Frances Illius". Moldura com motivos florais. Aproximadamente 64 x 52 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Fronha de linho e renda de Bruxelas. Ao centro as Armas do Império do Brasil. Aparentemente fronha de criança. Aproximadamente 48 x 34 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Fronha de linho, possivelmente infantil, com bordados florais e, ao centro, a Coroa Imperial Brasileira. Aproximadamente 57 x 50 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Princesas Isabel e Leopoldina - Roupa infantil em veludo "Bordeaux", bordados e laços no ombro. Altura aproximada 50 cm.
  • Casa Imperial Brasileira. Princesas Isabel e Leopoldina - Roupa infantil em veludo "Bordeaux", bordados e laços no ombro. Altura aproximada 50 cm.
  • Franz Xaver Winterhalter.  (Atribuído). Alemanha, Saint Blasien, Menzenscwand, 20 de Abril de 1805 - Alemanha, Frankfurt Am Main, 8 de Julho de 1873. "Retrato de Menina" (personagem não identificada). OSC. Com moldura de época que apresenta antigo selo de molduraria francesa.  No chassis apresenta-se antiga inscrição, abaixo do referido selo: "Winterhalter". 22,5 x 20 cm.
  • Casa Imperial Brasileira - Barão de Paty do Alferes - Francisco Peixoto de Lacerda Wernek (Vassouras, RJ, 1795 - 1861) - Prato de porcelana francesa, pasta dura. Borda com filete azul cobalto entre frisos dourados. Caldeira circundada por frisos azul e dourado, ostentando ao centro, Brasão de Armas do titular, representado pelas Ordens de Cristo e das Rosas, suspensas por laçarote azul e rosa. Exemplar idêntico reproduzido na pág. 303 do livro "Louça da Aristocracia no Brasil" de Jenny Dreyfus. França. Séc. XIX. 21 cm.
  • Família Imperial.  Porta jóias infantil, de madeira laqueada com aplicações de madrepérolas. Caixa articulada, abre-se ao centro, embutindo 4 gavetinhas. 14,5 x 7,5 x 7,5 (fechada).
  • Casa Imperial Brasileira -  Visconde de Jerumirim - Francisco Cordeiro da Silva Torres e Alvim     (Portugal 1775 - Rio de Janeiro, 1856). Prato em porcelana de Pirkenhammer, pasta dura. Borda em azul marinho sobre a coberta, entre frisos dourados, ostentando ao centro, brasão de armas do titular sob elmo e tigre azul, realçado por friso a ouro. 24 cm.
  • Família Imperial. Caixinha de marfim para costura. Formato retangular com recortes. Contém tesoura original com terminação folheada a ouro. Europa. Século XIX. 11 x 5,5 cm.
  • Casa Imperial Brasileira.  Princesa Isabel e Conde d’Eu – Gastão d’Orleans. Faqueiro de prata francesa para jantar. Contraste Cabeça de Mercúrio. Marca da ourivesaria contida em losango iniciando-se pela letra E, seguida de um elemento como um fruto e finalizado pela letra P. Armas dos Orleans sob Coroa na base do cabo. Composto de 36 peças, como segue: 12 garfos de jantar, 12 facas, que requerem reposição e substituição de lâminas, 12 colheres de sopa.

336 Itens encontrados

Página: