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Quadros

TAUNAY. Nicolas Antoine Taunay (1755 - 1830). Obra: "La Rafale" (A Rajada). Óleo sobre tela. Circa 1786. Assinado cid. 32 x 40 cm.Obra registrada na página 66 do Tomo LXXVIII do Catálogo da Obra de Nicolas Antoine Taunay, publicado em 1916, pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro -IHGB, em comemoração ao Primeiro Centenário de Fundação da Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro - Documentos Sobre a Vida e a Obra de Nicolau Antonio Taunay / Um do Fundadores da Escola Nacional de Bellas Artes, de autoria do Dr. Affonso D'Escranole Taunay, conforme transcrição a seguir:"A Rajada tela: altura om,32; comprimento om,40. Numa estrada, nas vizinhanças da porta de uma cidade da Itália, cujos edifícios ocupam todo o fundo do quadro, está uma ponte collocada ao pé de uma grande arvore e iluminada pela luz que atravessa espessas moitas. Mulheres ali vêm buscar agua, uma delas já encheu dous vasos e vai voltar. Perto um viajante e uma aldeã, montada a cavalo, dirigem-se para a cidade. No segundo plano vê-se um grande rebanho. As nuvens, o movimento das arvores, as roupas agitadas dos personagens mostram que há vento."Esta Obra participou das exposições: - Exposition de Academie de France, Palais Mancini, Roma 1787.Referência bibliográfica: Archives Nationales de France - Tomos 0'1927, 0'1917, 0'1943. - Salon Nationale, Louvre, Paris, France 1791Referência bibliográfica: Archives Nationales de France - Tomos 0'1927,0'1917,0'1943. "Le Salon de 1791 - Renou(1) du Jornal de Paris, sur La Rafale "La luminosité de l'horizon, la correct superposition des effects de lumiere de l'architecture de Rome, en contraste avec les masses d'ombre du troupeau, personages et animaux. L'effect du vent sur les vestons et la végétation et l'introduction des bergeres qui avec ses pots prendent l'eau a la fontaine, qui apparaissent dans la partie inferieur du tableau, qui est esplendide a cause de la variété de nuances de tres joli coloris, digne de Berghen(2) ou Wouwermans(3)!." 1- Renou, Antoine - peintre et écrivain, Ec. Fr., 1731/18062- Berghen, Dirck van - peintre paysagiste et animalier, Ec. Hol., 1645/16903- Wouwermans,Philips - peintre de paysages et de batailles, Ec.Hol. 1619/1668 - Exposition Posthume Taunay, Paris, France, 1831 ( Vente Taunay)Referência bibliográfica: Theodore Lejeune - Guide de L'amateur de Tableaux Charles Blanc Le Trésor de la Curiosité.Proveniência / Coleções: Marie Josephine Rondel Taunay (Vente Taunay, França, 1831)Barão de Beurnouville, França, séc. XIX. Philippe Sichel, França, séc. XIX.Djalma Fonseca Hermes, Brasil, séc. XX. Embaixador Afrânio de Mello Franco, Brasil, séc. XX.Jean Boghici, Brasil, séc. XX. I.O. Rosario, Brasil, séc. XX / XXI.Sua obra integra o acervo de importantes coleções particulares e museus no Brasil e no exterior, a citar: Museu do Louvre - França, Palácio de Versailles - França, Museu Vitória e Alberto - Londres, Museu Imperial de Leuchtenberg - São Petersburgo, Russia - Fundação Raimundo de Castro Maia - Brasil, Museu Nacional de Belas Artes - Brasil, Museu Imperial em Petrópolis - Brasil, Museu de Arte de São Paulo, MASP - Brasil, dentre outros.

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TAUNAY. Nicolas Antoine Taunay (1755 - 1830). Obra: "La Rafale" (A Rajada). Óleo sobre tela. Circa 1786. Assinado cid. 32 x 40 cm.Obra registrada na página 66 do Tomo LXXVIII do Catálogo da Obra de Nicolas Antoine Taunay, publicado em 1916, pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro -IHGB, em comemoração ao Primeiro Centenário de Fundação da Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro - Documentos Sobre a Vida e a Obra de Nicolau Antonio Taunay / Um do Fundadores da Escola Nacional de Bellas Artes, de autoria do Dr. Affonso D'Escranole Taunay, conforme transcrição a seguir:"A Rajada tela: altura om,32; comprimento om,40. Numa estrada, nas vizinhanças da porta de uma cidade da Itália, cujos edifícios ocupam todo o fundo do quadro, está uma ponte collocada ao pé de uma grande arvore e iluminada pela luz que atravessa espessas moitas. Mulheres ali vêm buscar agua, uma delas já encheu dous vasos e vai voltar. Perto um viajante e uma aldeã, montada a cavalo, dirigem-se para a cidade. No segundo plano vê-se um grande rebanho. As nuvens, o movimento das arvores, as roupas agitadas dos personagens mostram que há vento."Esta Obra participou das exposições: - Exposition de Academie de France, Palais Mancini, Roma 1787.Referência bibliográfica: Archives Nationales de France - Tomos 0'1927, 0'1917, 0'1943. - Salon Nationale, Louvre, Paris, France 1791Referência bibliográfica: Archives Nationales de France - Tomos 0'1927,0'1917,0'1943. "Le Salon de 1791 - Renou(1) du Jornal de Paris, sur La Rafale "La luminosité de l'horizon, la correct superposition des effects de lumiere de l'architecture de Rome, en contraste avec les masses d'ombre du troupeau, personages et animaux. L'effect du vent sur les vestons et la végétation et l'introduction des bergeres qui avec ses pots prendent l'eau a la fontaine, qui apparaissent dans la partie inferieur du tableau, qui est esplendide a cause de la variété de nuances de tres joli coloris, digne de Berghen(2) ou Wouwermans(3)!." 1- Renou, Antoine - peintre et écrivain, Ec. Fr., 1731/18062- Berghen, Dirck van - peintre paysagiste et animalier, Ec. Hol., 1645/16903- Wouwermans,Philips - peintre de paysages et de batailles, Ec.Hol. 1619/1668 - Exposition Posthume Taunay, Paris, France, 1831 ( Vente Taunay)Referência bibliográfica: Theodore Lejeune - Guide de L'amateur de Tableaux Charles Blanc Le Trésor de la Curiosité.Proveniência / Coleções: Marie Josephine Rondel Taunay (Vente Taunay, França, 1831)Barão de Beurnouville, França, séc. XIX. Philippe Sichel, França, séc. XIX.Djalma Fonseca Hermes, Brasil, séc. XX. Embaixador Afrânio de Mello Franco, Brasil, séc. XX.Jean Boghici, Brasil, séc. XX. I.O. Rosario, Brasil, séc. XX / XXI.Sua obra integra o acervo de importantes coleções particulares e museus no Brasil e no exterior, a citar: Museu do Louvre - França, Palácio de Versailles - França, Museu Vitória e Alberto - Londres, Museu Imperial de Leuchtenberg - São Petersburgo, Russia - Fundação Raimundo de Castro Maia - Brasil, Museu Nacional de Belas Artes - Brasil, Museu Imperial em Petrópolis - Brasil, Museu de Arte de São Paulo, MASP - Brasil, dentre outros.

Informações

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na espertizagem de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitida quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda.

    3. As obras estrangeiras serão sempre vendidas como atribuídas.

    4. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8. O Leiloeiro colocará a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14. O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado de São Paulo Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail no último dia do leilão.

    Não aceitamos cartões de crédito.

  • FRETE E ENVIO

    Entregamos pelo correio para clientes de todo o Brasil

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Ao término de cada leilão depois de embalado e cotado as peças arrematadas, enviaremos através de e-mail os valores do envio pelo correio e os dados bancários para o deposito. Peças que precisarão ser retiradas por transportadoras, indicamos a Surubim 11- 5563-0566.